Clicky

Convergência Digital - Home

Microsoft investe R$ 111 bilhões para comprar empresa de IA

Convergência Digital
Convergência Digital - 12/04/2021

A Microsoft anunciou a compra da Nuance Communications, uma empresa de inteligência artificial. O negócio é avaliado em US$ 19,7 bilhões (R$ 111 bilhões, na cotação atual). Este é o segundo maior negócio da companhia, perdendo apenas para a aquisição do LinkedIn, em 2016, US$ 26.2 bilhões.

O objetivo da companhia objetivo é reforçar seu pacote de aplicativos corporativos com a tecnologia avançada de fala da Nuance, além de fortalecer a presença no mercado de cuidados com a saúde.

A Nuance Communications é uma empresa que desenvolve soluções de inteligência artificial com foco no reconhecimento de voz. Um de seus produtos mais conhecidos é o Dragon, um software capaz de transcrever a fala que melhora com o tempo ao se adaptar à voz do usuário. Essa tecnologia foi licenciada para diversos aplicativos, incluindo a assistente digital Siri, da Apple.

A companhia possui uma plataforma voltada para a saúde, chamada Dragon Medical One, que foi treinada para identificar termos médicos. Em comunicado, a Microsoft afirmou que os produtos dedicados à medicina da Nuance são utilizados por mais de 55% de médicos e em 77% dos hospitais dos EUA. Em 2019, as duas companhias anunciaram uma "parceria estratégica" para usar o software da Nuance para digitalizar os registros de saúde dos clientes da Microsoft.


Destaques
Destaques

Multinuvem do Serpro vai concorrer com a do Ministério da Economia

Estruturada a parceria com AWS, Huawei e Azure, da Microsoft, estatal passa a disputar contratos com órgãos públicos, em briga direta com nuvem licitada e gerida pela Secretaria de Governo Digital.

Por que se tornar uma empresa data-driven?

Data-driven ou orientada a dados. É esse o novo lema das companhias que, cada vez mais, estão armazenando e analisando dados em busca de insights de negócios. Mas o que as empresas devem fazer para abraçarem os dados de forma a promover benefícios estruturais e longevos? A resposta não é simples.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Serviços SaaS, proteção de dados e a LGPD

Por Eder Miranda*

Ter um plano abrangente de proteção adicional de dados para as plataformas SaaS é vital para os negócios, uma vez que as empresas não podem abrir sem ter o controle sobre o que está sendo protegido e sobre a maneira como isso está sendo feito pelos fornecedores de software como serviço.

Cloud é bom, mas quem gerencia?

Edmilson Santana*

Se a nuvem soluciona problemas de um lado, de outro sua operação demanda a formação de um time capaz de traduzir demandas de negócio em continuidade operacional, e isso de forma ágil, produtiva e consistente.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site