Clicky

GESTÃO

SAP decreta feriado corporativo atenta à saúde mental dos funcionários

Convergência Digital ... 16/04/2021 ... Convergência Digital

A SAP vai oferecer um dia de licença remunerada dedicada à saúde mental dos colaboradores. O objetivo é propor uma pausa na terça-feira, 27 de abril, para que todos os funcionários, espalhados por dezenas de países possam recarregar as energias se distanciando de suas rotinas profissionais. A companhia de tecnologia resolveu implementar a licença remunerada quando constatou que um terço de seus funcionários estava passando por níveis de estresse superiores aos níveis de satisfação no trabalho.

O levantamento é parte de estatísticias globais, resultados de recentes pesquisas com funcionários realizadas a partir da ferramenta de monitoramento da experiência do colaborador, SAP Qualtrics Remote Work Pulse. Os dados internos corroboram recente estudo divulgado durante o Fórum Econômico Mundial (World Economic Forum) que apontou que um em cada três adultos apresentam quadros de depressão ou de ansiedade em decorrência da crise da Covid-19.

“Globalmente, por meio dos comitês de crise, identificamos maior necessidade de pausas em função nas mudanças impostas pela pandemia. O dia da saúde mental é um incentivo para que todos os colaboradores dediquem o dia para fazer algo que traga bem estar e tempo de convivência com a família”, explica Fernanda Saraiva, diretora de RH da SAP Brasil.

Segundo Fernanda, também é uma mensagem clara sobre a necessidade de realizar um balanceamento saudável entre a vida pessoal e profissional e esse equilíbrio se faz ainda mais necessário diante de um momento desafiador como o atual. “É um alerta para a importância de estar atento à saúde mental e reforçar a necessidade de falar abertamente sobre o tema no ambiente corporativo, sem estigmas e pré-julgamentos”, completa.


Sem plano aprovado, Ceitec demite 33 funcionários e prevê mais exonerações

Liquidante da estatal desconsiderou recomendação do Ministério Público do Trabalho para realizar negociação coletiva e prepara mais três atos de exonerações em massa. 

eSocial: Novo manual traz mudanças com versão simplificada

Além de consolidar alterações, texto contempla dúvidas recebidas pelo atendimento do Fale Conosco do eSocial.

Com assinatura digital, Receita só aceita documentos online e pelo portal e-CAC

Empresas do Simples Nacional somente poderão entregar documentos em unidades de atendimento presencialmente se o serviço exigir a assinatura digital por meio do certificado digital.

Contrato com o governo como garantia de empréstimo vale em todas as instituições financeiras

A Secretaria de Gestão do Ministério da Economia abriu o AntecipaGov para instituições além das autorizadas pelo Banco Central.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G