Clicky

Convergência Digital - Home

Inter contrata Inteligência Artificial da IBM para prevenção de fraudes em pagamentos

Convergência Digital
Convergência Digital - 20/04/2021

A plataforma digital financeira Inter e a IBM anunciaram um projeto para integrar o IBM Safer Payments à plataforma de pagamento da empresa. A inovação vai proporcionar mais segurança aos clientes nas transações financeiras.

A solução usa inteligência artificial e aprendizado de máquina para analisar padrões de comportamento fraudulentos, construir e adaptar modelos preditivos de ameaças de fraude emergentes e recomendar respostas de contramedidas em todos os canais de pagamento. Os valores do contrato não foram revelados pelas partes.

"Este projeto estratégico com a IBM está em linha com nosso propósito de buscar soluções inovadoras e de alta tecnologia, para garantir a segurança e comodidade de nossos clientes", diz Ray Chalub, COO do Inter. "O fato da solução da IBM ser em nuvem também converge com atual estratégia de expansão global do nosso negócio", completou o executivo.

Para a IBM, o Inter entende a importância de fornecer soluções que atendam às expectativas de seus clientes com conveniência, aumentando cada vez mais a fidelidade, mas acima de tudo garantindo sempre a segurança em todas as fases do ciclo de vida do pagamento. " Estamos preparados para ajudar o banco a resistir a ataques cibernéticos cada vez mais sofisticados e violações de fraude em grande escala", adiciona Marcela Vairo, diretora de Dados, Automação e AI Apps da IBM Brasil.


Destaques
Destaques

Multinuvem do Serpro vai concorrer com a do Ministério da Economia

Estruturada a parceria com AWS, Huawei e Azure, da Microsoft, estatal passa a disputar contratos com órgãos públicos, em briga direta com nuvem licitada e gerida pela Secretaria de Governo Digital.

Por que se tornar uma empresa data-driven?

Data-driven ou orientada a dados. É esse o novo lema das companhias que, cada vez mais, estão armazenando e analisando dados em busca de insights de negócios. Mas o que as empresas devem fazer para abraçarem os dados de forma a promover benefícios estruturais e longevos? A resposta não é simples.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Serviços SaaS, proteção de dados e a LGPD

Por Eder Miranda*

Ter um plano abrangente de proteção adicional de dados para as plataformas SaaS é vital para os negócios, uma vez que as empresas não podem abrir sem ter o controle sobre o que está sendo protegido e sobre a maneira como isso está sendo feito pelos fornecedores de software como serviço.

Cloud é bom, mas quem gerencia?

Edmilson Santana*

Se a nuvem soluciona problemas de um lado, de outro sua operação demanda a formação de um time capaz de traduzir demandas de negócio em continuidade operacional, e isso de forma ágil, produtiva e consistente.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site