Clicky

Porto Seguro Conecta desiste de ser MVN0

Ana Paula Lobo* ... 03/10/2018 ... Convergência Digital

Em comunicado ao mercado nesta quarta-feira, 03/10, a TIM informa que celebrou um acordo com a "Porto Seguro Conecta" visando garantir a continuidade técnico-operacional dos serviços mediante migração das linhas ativas para rede da TIM.

A Porto Seguro decidiu encerrar suas atividades no mercado de Telecomunicações - os rumores da insastifação dos controladores  acontecia desde o final do ano passado. A empresa foi a primeira a atuar como MVNO, operadora de telefonia móvel virtual. Somava cerca de 563 mil linhas, concentradas, de acordo com a TIM, nos serviços M2M. A TIM já era a sua operadora de infraestrutura de rede.

Segundo o comunicado, a TIM proporcionará aos clientes migrados ofertas de voz e dados ainda melhores com manutenção dos valores e dos benefícios para os segurados (por intermédio da própria Porto Seguro) e o alto nível de atendimento. A operação será finalizada somente depois de avaliada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Os valores da incorporação não foram revelados pela TIM.

O encerramento das atividades da Porto Seguro Conecta revela a fragilidade do mercado de MVNO no Brasil. Há poucos provedores, agora, a mais forte é a Datara, da AT&T. No começo de setembro, a Anatel abriu uma tomada de subsídios para a Internet das Coisas (IoT), onde há a intenção de simplificar, e muito, as regras para que as MVNOs atuem com Internet das Coisas. No caso da Porto Seguro Conecta, essas mudanças vão chegar tarde.


Wi-Fi 6E Brasil 2021 - Cobertura especial - Editora ConvergenciaDigital

Wi-Fi 6E: o futuro da infraestrutura do Wi-Fi

As faixas de 2,4 GHz e de 5 GHz estão congestionadas no Brasil e torna-se urgente ter mais frequência por mais capacidade e eficiência, afirma o chefe de Tecnologia da CommScope para Caribe e América Latina, Hugo Ramos.

Veja mais matérias deste especial

Setor de telecom paga mais de R$ 60 bilhões em impostos em 2020

Tributos pesam no bolso dos usuários dos serviços de telecom, que pagam mais de 42% sobre os serviços, entre taxas e impostos. Só de fundos setoriais, foram mais R$ 3,57 bilhões

STF valida lei que proíbe telemarketing para empréstimos a aposentados

Em decisão unânime, Plenário do Supremo validou lei do Paraná que prevê a restrição. “A simples autorização dada ao telefone enseja a exposição a fraudes, abusos e até mesmo coação por terceiros". afirmou a relatora, Cármem Lúcia.

Chamadas de fixo para móvel terão reajuste de até 10,3%

Percentuais autorizados pela Anatel variam de acordo com cada operadora. Os menores foram para a Algar (3,1%), e os maiores para a Oi. 

À pedido da Sky, Anatel libera cobrança antecipada em serviços de telecom

Por maioria de 3 a 2 votos, agência concedeu medida cautelar para já tornar vigente mudança que só seria válida no novo Regulamento Geral do Consumidor. 




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G