Clicky

SEGURANÇA

Accenture compra divisão de segurança cibernética da Symantec

Convergência Digital ... 08/01/2020 ... Convergência Digital

A Accenture confirmou a aquisição dos negócios de Serviços de Segurança Cibernética da Symantec, anteriormente detidos pela Broadcom. Os termos financeiros não foram divulgados. A aquisição fará da Accenture Security, um dos principais fornecedores de serviços de segurança gerenciados no mundo.

O portfólio de Serviços de Segurança Cibernética da Symantec inclui monitoramento e análise de ameaças globais por meio de uma rede de centros de operações de segurança, serviços de inteligência de ameaças em tempo real contra adversários e específicos para os setores, além de resposta a incidentes. Os seis centros de operações de segurança estão localizados nos EUA, Reino Unido, Índia, Austrália, Cingapura e Japão.

Seus negócios de serviços de segurança são apoiados por uma plataforma proprietária baseada em nuvem que fornece um fluxo constante de inteligência técnica de ameaças e contra de ameaças cibernéticas de adversários por meio de um portal customizável. "A segurança cibernética se tornou um dos imperativos comerciais mais críticos para todas as organizações, independentemente do setor ou localização geográfica", afirma Julie Sweet, CEO da Accenture.

Os negócios de Segurança Corporativa da Symantec, atualmente uma divisão da Broadcom, estão sediados em Mountain View, Califórnia, e seus negócios de Serviços de Segurança Cibernética incluem mais de 300 funcionários em todo o mundo que atendem organizações em uma ampla gama de setores, incluindo serviços financeiros, serviços públicos, saúde, governo, comunicações, mídia, tecnologia e varejo.

Em seu ano fiscal de 2019, a Accenture investiu quase US$ 1,2 bilhão em todo o mundo por meio de 33 aquisições para obter mais habilidades e capacidades críticas em áreas estratégicas de alto crescimento do mercado. A conclusão da aquisição está sujeita às condições habituais de acordos e deve ser concluída em março de 2020.


TRF que atende São Paulo e Mato Grosso do Sul sofre ataque hacker

Tribunal assumiu o ataque, mas reportou que 'não houve invasão aos sistemas nem às bases de dados, tampouco furto de informações". A Polícia Federal foi acionada.

Contra invasões, Microsoft orienta uma série de correções de vulnerabilidades

Primeiro patch tuesday de 2021 corrigiu 83 vulnerabilidades no sistema operacional Windows, Edge, Office, Visual Studio, .Net Core Engine e SQL Server, entre outros. Atenção total ao CVE-2021-1648, um bug no serviço splwow64 do Windows que pode permitir que um invasor eleve seu nível de privilégio.

Embraer nega à CVM o pagamento de resgate aos hackers

Questionada pela CVM, a companhia admitiu que houve, sim, vazamento de dados, mas preferiu não confirmar quais foram. Também admitiu que recebeu pedido de resgate dos hackers. Embraer disse ainda que os sistemas de TI já estão reestabelecidos.

Serpro renova contrato de R$ 2,3 milhões com IBM para recuperação de desastres

Firmado inicialmente em 2018, contrato por inexigibilidade de licitação envolve suporte e assinatura do sistema de continuidade GDPS. 



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G