Clicky

Convergência Digital

Cientista de dados: emprego certo. salário alto. Como se forma esse profissional?

Por Roberta Prescott - 03/07/2020

Como o aparecimento de novas tecnologias molda a carreira de cientista de dados? Para Luiz Malere, gerente de customer advisor e inovação do SAS, é preciso não apenas entender as soluções como também saber quais são adequadas para qual finalidade.

"O cientista de dados precisa de skills de primeiro escolher corretas de machine learning, depois fazer a interpretação para ver se os resultados estão acurados, precisos.Depois, fazer o monitoramento da performance dos modelos, porque os dados vão mudando", disse.

Conhecer as técnicas avançadas de machine learning, entender de bancos de dados estruturados e não-estruturados, estar preparado para mover as análises de dentro de casa, on-premise e para cloud são fronteiras tecnológicas que, segundo Malere, os cientistas precisam saber.

Malere também comentou sobre a empregabilidade tanto do cientista quanto do engenheiro de dados, ressaltando que ambos são profissionais requisitados e com patamares salariais altos.


Agência Zmes: ciência de dados une tecnologia, negócio e marketing

Sócio-fundador e líder da área de tecnologia e dados da agência de marketing digital, Henrique Makauskas, diz que usar dados trouxe um diferencial competitivo ao negócio. O desafio segue sendo encontrar bons profissionais para trabalhar na área.

Ciência de dados para quem precisa de oportunidade

Em parceria com a escola de tecnologia Resilia, o iFood, está com inscrições abertas para  o Vamo AI, um programa de formação para jovens de baixa renda.São 30 vagas e as inscrições vão até o dia 18 de dezembro.


Ciência de Dados - clique aqui para ver o especial completo
Editora Convergência Digital
Copyright © 2005-2020 Editora Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site