Clicky

Fábio Faria escolhe Vitor Menezes e Artur Coimbra para o Minicom

Ana Paula Lobo* ... 29/07/2020 ... Convergência Digital

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, começa a dar a cara do ministério para o setor de Telecomunicações. Em live na OAB Nacional,nesta quarta-feira, 29/07, ele revelou a escolha de Artur Coimbra, ex-diretor de Banda Larga do MCTIC, para o cargo de secretário de Telecomunicações.J á Vitor Menezes,que respondia pela secretaria de Telecomunicações no MCTIC, agora, será secretário-executivo do ministério das Comunicações. Hoje, aliás, saiu a primeira nomeação de Faria: Maximiliano Martinhão para a secretaria de Radiodifusão.

A trinca escolhida se junta ao primeiro nome indicado: Wilson Wellisch, que também veio do MCTIC, para a diretoria de inclusão digital do Minicom. Coimbra e Menezes são velhos conhecidos do setor e estão cientes de todas as demandas da área de Telecomunicações. Menezes, aliás, sabe de uma questão emergencial: o direito de passagem, questionado pela Procuradoria Geral da Republica. Ainda no MCTIC, Menezes prometeu 'pacificar' os gargalos na infraestrutura com a publicação de um Decreto Presidencial. Já Artur Coimbra, conhece a fundo todas as questões relativas à massificação da banda larga e as políticas de inclusão digital.

Fábio Faria terá de resolver uma questão: a secretaria-executiva é, hoje, ocupada por Fabio Wajngarten, que veio da Secom e tem a confiança do presidente Jair Bolsonaro. Ele deve ser renomeado secretário especial de comunicação, mantendo-se à frente da Secretaria que comandou até a recriação do ministério.

*Com informação do Twitter do Minicom


Wi-Fi 6E Brasil 2021 - Cobertura especial - Editora ConvergenciaDigital

Wi-Fi 6E: o futuro da infraestrutura do Wi-Fi

As faixas de 2,4 GHz e de 5 GHz estão congestionadas no Brasil e torna-se urgente ter mais frequência por mais capacidade e eficiência, afirma o chefe de Tecnologia da CommScope para Caribe e América Latina, Hugo Ramos.

Veja mais matérias deste especial

Setor de telecom paga mais de R$ 60 bilhões em impostos em 2020

Tributos pesam no bolso dos usuários dos serviços de telecom, que pagam mais de 42% sobre os serviços, entre taxas e impostos. Só de fundos setoriais, foram mais R$ 3,57 bilhões

STF valida lei que proíbe telemarketing para empréstimos a aposentados

Em decisão unânime, Plenário do Supremo validou lei do Paraná que prevê a restrição. “A simples autorização dada ao telefone enseja a exposição a fraudes, abusos e até mesmo coação por terceiros". afirmou a relatora, Cármem Lúcia.

Chamadas de fixo para móvel terão reajuste de até 10,3%

Percentuais autorizados pela Anatel variam de acordo com cada operadora. Os menores foram para a Algar (3,1%), e os maiores para a Oi. 

À pedido da Sky, Anatel libera cobrança antecipada em serviços de telecom

Por maioria de 3 a 2 votos, agência concedeu medida cautelar para já tornar vigente mudança que só seria válida no novo Regulamento Geral do Consumidor. 




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G