18/02/2021 às 16:04
Inclusão Digital


Cidadão consciente de amanhã é a criança que está hoje na Internet
Ana Paula Lobo e Pedro Costa

Trazer a segurança da informação para o dia a dia das crianças e adolescentes é essencial para formarmos o cidadão consciente de amanhã, observa o coordenador de Privacidade e Segurança de Dados da RNP, Yuri Alexandro, em entrevista à CDTV, depois do DISI21, realizado no dia 11 de fevereiro, por meio do Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança (CAIS) e que teve como tema 'Segurança digital começa cedo".

Yuri Alexandro foi o mediador do evento e diz que usar uma linguagem atual para levar conceitos de segurança da informação é se aproximar de mais de 30% dos usuários da Internet. Segundo ele, grande parte do conteúdo para a Internet é produzido para esse público e a segurança da informação precisa pensar e agir para também ficar próximo das crianças e dos adolescentes.

"Eles são usuários. Eles são consumidores. Cabe a nós, profissionais de segurança passar a eles um senso de responsabilidade se queremos ter um ambiente mais inclusivo e positivo na Internet". Assistam a entrevista com Yuri Alexandro, da RNP.


Powered by Publique!