Clicky

Home - Convergência Digital

Verizon fecha primeiro contrato de 5G privado no Reino Unido

Convergência Digital - 01/04/2021

A norte-americana Verizon Business selou o seu primeiro contrato de rede 5G privada na Europa, em parceria com a Nokia. A operadora vai fornecer o 5G privado para a Associated British Ports (ABP) no porto de Southampton, um dos maiores do Reino Unido e que movimenta cerca de 40 bilhões de euros em exportações anualmente.

O 5G, reporta a provedora, chega para "resolver um problema imediato de perda de comunicações de dados em tempo real em função da conectividade Wi-Fi deficiente". O negócio é o primeiro fechado pela unidade na Europa, que definiu como estratégia conquistar clientes na Europa e na Ásia-Pacífico. A Verizon se compromete a fornecer conectividade segura e de baixa latência pelo 5G privado e será pioneira na oferta do serviço em portos no Reino Unido. Os valores do contrato não foram revelados.

O CEO da Verizon Business, Tami Erwin, sustentou que o 5G privado vai permitir ao porto 'aproveitar ao máximo as novas aplicações e análises em tempo real para a transformação digital dos serviços". Entre as aplicações previstas estão o suporte ao rastreamento de ativos, a manutenção preditiva e aos veículos autônomos.

*Com Mobile World Live



Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

13/04/2021
No 5G, Oi desponta como 'azarão' na faixa de 26GHz

12/04/2021
IHS ainda negocia com a TIM, mas compra mais 602 torres no Brasil

12/04/2021
Latência baixa do 5G SA é tão rápida quanto o sistema nervoso humano

09/04/2021
Bolsonaro faz primeira vídeo chamada com 5G

07/04/2021
Brasil está fora dos países liberados pela Espanha para o Mobile World Congress

06/04/2021
Huawei: é cedo para dizer quem está dentro ou fora da rede privada do governo

06/04/2021
TCU discute 5G no Brasil, em evento fechado, nos dias 08 e 09 de abril

01/04/2021
Verizon fecha primeiro contrato de 5G privado no Reino Unido

29/03/2021
Telefônica escolhe IBM para RAN aberto na Argentina

26/03/2021
Chip único surge como estratégico para o 5G

Destaques
Destaques

Highline se propõe a comprar licença 5G e oferecer espectro como serviço para ISPs

A proposta da empresa, explicou Luis Minoru, diretor de estratégia e novos negócios, é o de oferecer toda a infraestrutura na modalidade de serviço. Já há testes em andamento, não revelados, para o funcionamento da modalidade que inclui a operação de telefonia móvel.

Cobertura 4G chegou a 85% da população mundial, mas metade dela seguiu sem acesso à Internet em 2020

Levantamento da União Internacional de Telecomunicações mostra que a principal razão da exclusão digital é o alto preço do serviço diante da receita do consumidor. "Houve uma queda nos preços, mas precisa cair muito mais para termos um futuro melhor", pontuou o secretário-geral da UIT, Houlin Zhao.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Com rede sujeita a apagões, qual impacto do 5G na energia no Brasil?

Por Pedro Al Shara*

Segundo pesquisa da Vertiv, fornecedora de equipamentos e serviços para infraestrutura crítica, um aumento da ordem de 150% a 170% no consumo energético é projetado no setor de Telecom até 2026. Com toda a inovação que o 5G representa, mais dispositivos poderão acessar a internet móvel ao mesmo tempo, utilizando o mesmo sinal.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site