O Governo do Estado de São Paulo anuncia nesta quarta-feira (07) a possibilidade de pré-cadastro para vacinação contra Covid-19 diretamente em seu canal oficial no WhatsApp. Inédita no Brasil, a iniciativa fará a integração entre o site Vacina Já e o canal de comunicação pelo WhatsApp, trazendo mais conveniência e praticidade para o momento da imunização dos cidadãos.
Parte da parceria em curso do WhatsApp com o Governo do Estado de São Paulo, o assistente virtual auxiliará os usuários com as informações necessárias para completarem o pré-cadastro para vacinação. Além disso, o chatbot oficial do Estado de São Paulo traz informações confiáveis sobre o programa de imunização estadual, incluindo o calendário de vacinação atualizado, dados sobre o Plano São Paulo e respostas para as dúvidas mais frequentes da população sobre o coronavírus. Para acessar o chatbot no WhatsApp basta adicionar o número +55 11 95220-2923 à sua lista de contatos e enviar um “oi” ou clicar no link wa.me/5511952202923?text=oi.
O pré-cadastro para vacinação agiliza o atendimento para a imunização, representando uma economia de cerca de 90% no tempo para o cadastro completo de informações presencialmente. É importante ressaltar que o pré-cadastro não é obrigatório e não configura um agendamento, mas sua realização contribui para evitar filas no momento da vacinação. Até o momento, cerca de 4,9 milhões de pessoas já realizaram seu pré-cadastro.
O canal de comunicação do Governo do Estado de São Paulo no WhatsApp foi desenvolvido gratuitamente pela empresa Take Blip, provedora oficial de soluções para o WhatsApp Business, utilizando a API do aplicativo. O projeto também conta com o apoio da Microsoft e da Prodesp, empresa de tecnologia do Governo de São Paulo.
O serviço está disponível somente para os casos em que o indeferimento foi realizado pela Receita Federal, o que acontece em mais da metade dos pedidos.
Sindicato patronal informa que o recesso sanitário não altera a rotina operacional do segmento. Também não haverá adiantamento de feriados, o que implica em pagamento de horas extras com adicional de 100% para os empregados que trabalharem nesses dias.
Aliança quer levar ao B2B serviços, entre outros, como big data, monitoramento de midias sociais, atendimento digital e operações de televendas.
Pesquisa nacional mostra que 28,4% dos encarregados de dados atuam no modelo ‘as a service’, para um ou mais clientes. Uma em cada quatro empresas terceirizou a função. Medo de multa está fazendo as companhias agirem mais rápido.