Clicky

Convergência Digital - Home

BTG coloca transações Pix 100% na nuvem da AWS

Convergência Digital
Convergência Digital - 14/04/2021

O BTG Pactual anunciou o lançamento do BTG+, banco digital totalmente na nuvem e focado em clientes pessoa física. Com expectativa de alcançar 4,5 milhões de correntistas nos próximos três anos, o BTG+ foi criado 100% na nuvem da Amazon Web Services (AWS) e conta com mais de 30 serviços da companhia para viabilizar sua estratégia de banco contextual. 

A relação com a AWS começou há quatro anos, quando o BTG Pactual deu início à jornada de transformação digital. Por meio de uma estratégia cloud first, no Brasil e em outros países onde opera – Estados Unidos, Chile, México, Reino Unido, Portugal, Argentina, Colômbia e Peru. 

O novo empreendimento pretende se consolidar como um banco contextual, que compreende e antecipa as dores dos clientes antes de precisarem buscar atendimento - tudo isso com base em inteligência de dados. Para isso, o projeto contou não apenas com tecnologias da AWS, como analytics e machine learning, mas também com o apoio da companhia no desenvolvimento de uma área robusta de análise de dados. 

O projeto piloto do BTG+ começou em abril de 2020 e os resultados levaram a um projeto de migração all-in para a nuvem da companhia, com conclusão prevista para 2021. O banco também investiu em tecnologias da AWS para viabilizar sua operação de PIX. 


Destaques
Destaques

Sky nega venda de data center e quer ter 100% dos sistemas na nuvem em 2022

"O projeto era ter tudo este ano, mas tivemos que rever por conta da pandemia. Vamos ficar com 80% dos sistemas de TI na nuvem da Oracle. Mas isso não significa que vamos nos desfazer do nosso data center. Ele será realocado para a Engenharia", afirmou André Nazaré, diretor de TI da Sky Brasil.

Teradata é 100% cloud e open source

Há 40 anos no Brasil, empresa disse adeus ao hardware para ser uma companhia de software e de computação em nuvem. "Boa parte das empresas trata os dados como uma mercadoria. Eles estão em silos, mal gerenciados e inacessíveis para quem precisa", observa o diretor geral da Teradata no Brasil, Fabio Oliveira.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Cloud é bom, mas quem gerencia?

Edmilson Santana*

Se a nuvem soluciona problemas de um lado, de outro sua operação demanda a formação de um time capaz de traduzir demandas de negócio em continuidade operacional, e isso de forma ágil, produtiva e consistente.

Como a IaaS está alinhada ao seu negócio?

Por Fábio Lucinari*

Cada vez mais é preciso considerar que as opções convencionais de TI tendem a ser ineficientes no trabalho de auxiliar as companhias a se adaptarem às necessidades e aos desafios do cenário atual. Infraestrutura como serviço oferece soluções projetadas sob medida e aprimoram o consumo da área de tecnologia.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site