Clicky

Convergência Digital - Home

Siemens vai usar Google Cloud para soluções industriais de IA

Convergência Digital
Convergência Digital - 19/04/2021

A Siemens e a Google anunciaram nesta segunda-feira,19/4, uma parceria para desenvolver implementações de inteligência artificial em casos de uso industriais. Mais especificamente, a Siemens está integrando a análise de dados do Google Cloud e recursos de IA em seu portfólio de automação de fábrica da Digital Industries. A integração dá ao Google um grande parceiro no espaço de manufatura, um dos seis principais setores que a empresa de nuvem tem como alvo.

Segundo o comunicado, implementar IA no chão de fábrica e integrá-la à automação e à rede é uma tarefa complexa, que exige conhecimento altamente especializado e produtos inovadores, como o Siemens Industrial Edge. O objetivo da cooperação entre o Google Cloud e a Siemens é tornar a implantação de IA em conexão com o Industrial Edge - e seu gerenciamento em escala - mais fácil, capacitando os funcionários enquanto trabalham no chão de fábrica, automatizando tarefas rotineiras e melhorando a qualidade geral.

A integração, disseram as empresas, deve tornar mais fácil para os fabricantes gerenciar os dados de fábrica, executar IA baseada em nuvem e modelos de aprendizado de máquina em cima deles e implantar algoritmos na extremidade da rede.

“O potencial da inteligência artificial para transformar radicalmente o chão de fábrica está longe de se esgotar. Muitos fabricantes ainda estão presos em ‘projetos-piloto’ de IA hoje - queremos mudar isso ”, disse Axel Lorenz, vice-presidente de controle da Factory Automation da Siemens Digital Industries. “Combinar a tecnologia AI / ML do Google Cloud com as soluções da Siemens para Industrial Edge e operação industrial será uma virada de jogo para a indústria de manufatura.”

Destaques
Destaques

Sky nega venda de data center e quer ter 100% dos sistemas na nuvem em 2022

"O projeto era ter tudo este ano, mas tivemos que rever por conta da pandemia. Vamos ficar com 80% dos sistemas de TI na nuvem da Oracle. Mas isso não significa que vamos nos desfazer do nosso data center. Ele será realocado para a Engenharia", afirmou André Nazaré, diretor de TI da Sky Brasil.

Teradata é 100% cloud e open source

Há 40 anos no Brasil, empresa disse adeus ao hardware para ser uma companhia de software e de computação em nuvem. "Boa parte das empresas trata os dados como uma mercadoria. Eles estão em silos, mal gerenciados e inacessíveis para quem precisa", observa o diretor geral da Teradata no Brasil, Fabio Oliveira.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Cloud é bom, mas quem gerencia?

Edmilson Santana*

Se a nuvem soluciona problemas de um lado, de outro sua operação demanda a formação de um time capaz de traduzir demandas de negócio em continuidade operacional, e isso de forma ágil, produtiva e consistente.

Como a IaaS está alinhada ao seu negócio?

Por Fábio Lucinari*

Cada vez mais é preciso considerar que as opções convencionais de TI tendem a ser ineficientes no trabalho de auxiliar as companhias a se adaptarem às necessidades e aos desafios do cenário atual. Infraestrutura como serviço oferece soluções projetadas sob medida e aprimoram o consumo da área de tecnologia.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site