Clicky

NEGÓCIOS

São Paulo tenta reverter decisão da LG de migrar produção para Manaus

Ana Paula Lobo* ... 19/04/2021 ... Convergência Digital

Após uma semana em greve para pleitear indenizações trabalhistas melhores, 700 funcionários da fabricante sul-coreana de eletroeletrônicos LG Electronics, em Taubaté (SP), retomaram nesta segunda-feira, 19/04, as atividades de produção de computadores, monitores e celulares na unidade.Enquanto retomam a produção, os trabalhadores aguardam uma nova rodada de negociações entre o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau) e a LG, esta semana. A negociação inclui, agora, a permanência das unidades de computadores e notebooks em Taubaté.

Segundo reportagem do Valor Econômico, o Sindmetau informou que o Tribunal Regional do Trabalho se comprometeu, na semana passada, “a fazer uma reunião com todos os poderes públicos, com um diretor executivo da LG com poder de decisão, para tentar reverter a situação dos monitores e notebooks”. A fábrica da LG em Taubaté emprega 400 pessoas na produção de celulares, que será encerrada, além de 300 pessoas na fabricação de computadores (notebooks e computadores de mesa) e outras 300 em call center.

A produção de celulares ainda conta com três empresas terceirizadas na região, que empregam outras 430 pessoas, no total. As empresas BlueTech e 3C, de Caçapava (SP), e a Suntech, de São José dos Campos (SP).  Conforme informou o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região (Sindimetal), os funcionários das três empresas terceirizadas, sendo 90% mulheres, seguem em greve desde o dia 6 de abril.


Red Hat: Open Banking não é uma norma, mas uma nova forma de fazer negócios

Saem as Web Services e entram as APIs para um desenvolvimento ágil e de forma mais colaborativa com um ecossistema de parceiros e baseado no open source, afirma o diretor de soluções da Red Hat para a América Latina, Boris Kuskas. "Não se muda apenas o negócio, mas tem de mudar a cultura, as pessoas e os processos", adiciona.

Dell: Na pandemia, tecnologia evidenciou as desigualdades e retomada passa pelo 5G

Coube à tecnologia evitar um colapso social e econômico ainda maior, afirmou o fundador da Dell, Michael Dell. Já o VP da Dell para a América Latina, Luis Gonçalves, lembrou que endereçar a brecha digital, aprofundada com a Covid-19, é essencial.

PF investiga venda de dados sigilosos de clientes da Caixa

A Polícia Federal deflagrou a Operação Venditionis para apurar se houve vazamento de dados de 127 clientes do banco.

Microsoft vai remover Adobe Flash do Windows 10 e anteriores

A atualização que remove o Adobe Flash também estará disponível para sistemas operacionais mais antigos, como Windows 8.1, Windows Server 2012 e Windows Embedded 8 Standard.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G