Clicky

Convergência Digital - Home

Inter contrata Inteligência Artificial da IBM para prevenção de fraudes em pagamentos

Convergência Digital
Convergência Digital - 20/04/2021

A plataforma digital financeira Inter e a IBM anunciaram um projeto para integrar o IBM Safer Payments à plataforma de pagamento da empresa. A inovação vai proporcionar mais segurança aos clientes nas transações financeiras.

A solução usa inteligência artificial e aprendizado de máquina para analisar padrões de comportamento fraudulentos, construir e adaptar modelos preditivos de ameaças de fraude emergentes e recomendar respostas de contramedidas em todos os canais de pagamento. Os valores do contrato não foram revelados pelas partes.

"Este projeto estratégico com a IBM está em linha com nosso propósito de buscar soluções inovadoras e de alta tecnologia, para garantir a segurança e comodidade de nossos clientes", diz Ray Chalub, COO do Inter. "O fato da solução da IBM ser em nuvem também converge com atual estratégia de expansão global do nosso negócio", completou o executivo.

Para a IBM, o Inter entende a importância de fornecer soluções que atendam às expectativas de seus clientes com conveniência, aumentando cada vez mais a fidelidade, mas acima de tudo garantindo sempre a segurança em todas as fases do ciclo de vida do pagamento. " Estamos preparados para ajudar o banco a resistir a ataques cibernéticos cada vez mais sofisticados e violações de fraude em grande escala", adiciona Marcela Vairo, diretora de Dados, Automação e AI Apps da IBM Brasil.


Destaques
Destaques

Sky nega venda de data center e quer ter 100% dos sistemas na nuvem em 2022

"O projeto era ter tudo este ano, mas tivemos que rever por conta da pandemia. Vamos ficar com 80% dos sistemas de TI na nuvem da Oracle. Mas isso não significa que vamos nos desfazer do nosso data center. Ele será realocado para a Engenharia", afirmou André Nazaré, diretor de TI da Sky Brasil.

Teradata é 100% cloud e open source

Há 40 anos no Brasil, empresa disse adeus ao hardware para ser uma companhia de software e de computação em nuvem. "Boa parte das empresas trata os dados como uma mercadoria. Eles estão em silos, mal gerenciados e inacessíveis para quem precisa", observa o diretor geral da Teradata no Brasil, Fabio Oliveira.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Cloud é bom, mas quem gerencia?

Edmilson Santana*

Se a nuvem soluciona problemas de um lado, de outro sua operação demanda a formação de um time capaz de traduzir demandas de negócio em continuidade operacional, e isso de forma ágil, produtiva e consistente.

Como a IaaS está alinhada ao seu negócio?

Por Fábio Lucinari*

Cada vez mais é preciso considerar que as opções convencionais de TI tendem a ser ineficientes no trabalho de auxiliar as companhias a se adaptarem às necessidades e aos desafios do cenário atual. Infraestrutura como serviço oferece soluções projetadas sob medida e aprimoram o consumo da área de tecnologia.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site