Clicky

Cade aceita ingresso dos rivais na ação que avalia compra da Oi Móvel

Luís Osvaldo Grossmann ... 29/04/2021 ... Convergência Digital

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica aceitou todos os pedidos de terceiros interessados no processo que avalia o ato de concentração pela compra e fatiamento da Oi Móvel por Vivo, Claro e TIM. Idec, Telcomp, Algar, Sercomtel e Neo são todas contrárias à operação, apontando prejuízos à concorrência no movimento que reforça ainda mais a concentração no mercado.

Como resume a Algar, “as empresas Oi, TIM, Telefônica e Claro representam, atualmente, cerca de 98% do mercado nacional de Serviço Móvel Pessoal, de modo que a presente operação, além de representar a eliminação de um player relevante, também eleva os níveis de concentração de um mercado já oligopolizado”. 

Além de acatar o ingresso das partes, a superintendência geral do Cade concedeu mais 15 dias para que empresas e entidades apresentem novos documentos e pareceres que comprovem as alegações trazidas ao órgão antitruste nos questionamentos à venda da Oi Móvel às três maiores operadoras do país. 

Além disso, Algar e Sercomtel deverão reapresentar separadamente os pedidos para que informações atualmente tratadas como sigilosas, prestadas por Vivo, Claro e TIM ao pedir a benção do Cade ao negócio, sejam republicadas sem as tarjas apostas à documentação que acompanha o pedido de anuência à compra. 


Internet Móvel 3G 4G
Um em cada cinco usuários do 5G reduz o uso do Wi-Fi nos ambientes fechados

Relatório da Ericsson ConsumerLab mostra que a cobertura interna é duas vezes mais importante do que a velocidade ou a duração da bateria. Usuários também se mostram insatisfeitos com a ausência de serviços inovadores e novos aplicativos.

Wi-Fi 6E Brasil 2021 - Cobertura especial - Editora ConvergenciaDigital

Wi-Fi 6E: o futuro da infraestrutura do Wi-Fi

As faixas de 2,4 GHz e de 5 GHz estão congestionadas no Brasil e torna-se urgente ter mais frequência por mais capacidade e eficiência, afirma o chefe de Tecnologia da CommScope para Caribe e América Latina, Hugo Ramos.

Veja mais matérias deste especial

Chamadas de fixo para móvel terão reajuste de até 10,3%

Percentuais autorizados pela Anatel variam de acordo com cada operadora. Os menores foram para a Algar (3,1%), e os maiores para a Oi. 

TIM: Oi móvel é uma operação de venda para resolver um problema do setor

O vice-presidente da TIM, Mario Girasole, diz que os questionamentos fazem parte do rito. "Nós estamos resolvendo um problema de uma empresa que viveu uma situação muito crítica".

Gigantes se unem pelo OpenWiFi para contrapor o Open RAN

Quem está à frente da iniciativa é o Telecom Infra Project (TIP), também responsável pelo Open RAN para as teles celulares. O projeto OpenWifi surge com o apoio da Deutsche Telekom, Boingo e do Facebook. Lançamento oficial será no dia 12 de maio.

STF derruba lei municipal que impedia antena de celular a 100 metros de residências

Sob a justificativa de impedir exposição a campos eletromagnéticos, Lei de Valinhos (SP), de 2018, proibia infraestrutura de telecomunicações próximas a casas, parques, jardins e áreas de preservação. 




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G