Home - Convergência Digital

Santander oferece 50 mil bolsas de estudo para capacitação em TI

Convergência Digital* - 03/05/2021

O Santander Brasil oferece 50 mil bolsas de especialização em Tecnologia da Informação com aprendizado dinâmico em uma jornada de programação online, com duração de 75 dias. O bootcamp é promovido pelo Banco Santander, em uma parceria de três áreas do banco: Santander Universidades, áreas de TI e RH. As inscrições do Santander Bootcamp vão de 3 de maio a 3 de junho e devem ser feitas na plataforma do Santander Becas. Este tipo de treinamento, bootcamp, tem sido muito utilizado na área de TI porque usa uma metodologia na qual a carga prática e teórica ocorre num ambiente de imersão, o que agiliza a formação profissional.

O público-alvo da capacitação oferecida pelo Santander são jovens interessados em tecnologia e que desejam desenvolver seus conhecimentos para entrar no mercado de trabalho dentro de uma área reconhecida como referência em alta tecnologia. O Santander Universidades promove diversas oportunidades voltadas para o mundo da tecnologia, apoiando na transformação digital do próprio Banco. Na fase final do programa, as pessoas que se destacarem serão convidadas a participar de processos de seleção internos.

“Sabemos que o cenário atual impõe necessidades de capacitação e aprendizado velozes. Ao mesmo tempo, a demanda por profissionais de TI só tende a crescer. Por isso estamos fazendo um esforço para ofertar novos conhecimentos e o rápido desenvolvimento de habilidades, apoiando a capacitação de milhares de pessoas para esse mercado que vive um déficit”, explica Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades.

O Banco Santander possui atualmente centenas de vagas de tecnologia em diversas frentes e está buscando pessoas para trabalhar em um ambiente desafiador com inúmeras oportunidades e com uma cultura diferenciada. As vagas disponíveis para seleção podem ser encontradas nos links https://santander-tech.gupy.io/jobs/478342 e
https://santander-tech.gupy.io/jobs/258835.

“Entendemos que uma das formas de contribuirmos socialmente com o desenvolvimento do país é elevando o nível de conhecimento dos profissionais que formamos e incluímos no mercado. Aproveitamos nosso ecossistema e infraestrutura para estender essa capacitação a milhares de pessoas que buscam crescer profissionalmente ou aprimorar a gestão da sua própria carreira”, avalia Vanessa Lobato, vice-presidente de Recursos Humanos do Santander Brasil”.

O Santander Bootcamp terá desafios nas linguagens fullstack, java+angular, mobile kotlin. O curso também oferece mentorias e jornadas colaborativas com profissionais de destaque do Santander. “Atualmente, o setor financeiro é o maior investidor em tecnologia do Brasil e um dos mais interessantes para se trabalhar, com um grau de transformação digital sem precedentes. O Santander Bootcamp é uma iniciativa do grupo que tem o objetivo de qualificar profissionais que queiram trabalhar com alta tecnologia e inovação aplicada”, ressalta Marino Aguiar, Chief Information Officer do Santander Brasil.

Com uma grande comunidade de mais de 380 mil desenvolvedores de software, a DIO – Digital Innovation One foi o parceiro escolhido pelo Santander para operacionalizar o bootcamp. Dentro da sua plataforma, a DIO desenvolveu formações exclusivas em conjunto com arquitetos e desenvolvedores de software experientes do Santander para que todos os participantes tenham uma experiência ampla de aprendizagem.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

10/05/2021
DPOs e analistas de compliance LGPD estão em alta no mercado de trabalho

07/05/2021
Empresa lança academia para dar oportuniddes de carreira em TI para pessoas com deficiência

06/05/2021
Bootcamps 2021 abre bolsa de estudos para mais de 30 cursos em TI

05/05/2021
Curso para cloud e IA com 1,2 mil vagas gratuitas encerra inscrição no dia 07

04/05/2021
OAT Solutions aposta em capacitação in company por assinatura

03/05/2021
Santander oferece 50 mil bolsas de estudo para capacitação em TI

30/04/2021
Paula Souza e Microsoft abrem inscrições para 1,2 mil vagas gratuitas em cursos de tecnologia

29/04/2021
Bootcamp oferece 15 mil bolsas de estudo para desenvolvedores de software

08/04/2021
Huawei quer formar 2000 profissionais técnicos em FTTH até o final do ano

05/04/2021
Consultoria oferece 40 bolsas de estudo em Testes Automatizados de Software (Web e Mobile)

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Trabalho híbrido, cloud, segurança, 5G: como fica o mercado de TI no Brasil?

Por Mauricio Suga*

A pandemia da Covid-19 e as mudanças decorrentes dela foram grandes aceleradores da transformação digital, tanto no Brasil quanto a nível mundial. Mudamos a maneira como trabalhamos e entendemos o local de trabalho, como gerimos e nos relacionamos com equipes e, também, revisitamos as prioridades de investimentos organizacionais, sejam elas de curto ou longo prazo.

Destaques
Destaques

Governo reedita redução de jornadas de trabalho e suspensão de contratos por conta da Covid-19

Programa passa a ter validade a partir desta quarta-feira, 28 de abril e terá validade de 120 dias.Trabalhador que for inserido no programa terá estabilidade de até seis meses.

TIC incorporou 59 mil novos profissionais e gerou 1,62 milhão de empregos em 2020

Apesar da adversidade econômica e social com a Covid-19, TIC manteve a empregabilidade em alta. "Respondemos à desoneração da folha de pagamentos cumprindo o que nos cabia. Gerar empregos", afirmou o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.

Receita Federal: Saiba como declarar jornada reduzida no Imposto de Renda

A maior parte dos funcionários do setor de TICs foi incluído no Benefício Emergencial de Preservação de Emprego e da Renda (BEm) em 2020 como medida para aliviar o impacto econômico da Covid-19. Fisco orienta como acertar as contas.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site