Clicky

Home - Convergência Digital

Países trabalham por redes 6G em 2030

Convergência Digital - 10/06/2021

O 5G ainda não é uma realidade global, mas países, preocupados com o futuro das telecomunicações, já assinam acordo de colaboração para o desenvolvimento da próxima geração de tecnologia móvel. Japão e Finlândia vão colaborar para o desenvolvimento de padrões globais e desenvolvimentos regulatórios. O acordo foi celebrado durante o Global Digital Summit 2021, realizado em Tóquio, no Japão.

"É relevante o acerto entre países para pensar o futuro", disse o diretor da 6G Flagship, Matti Ltvo-aho. Ele informou ainda que a Nokia fará parte desse consórcio de desenvolvimento. No começo do ano, o Japão informou o investimento de US$ 2 bilhões no 6G.

Fazem parte do Beyond 5G Promotion Consortium - que celebrou o acordo com a Finlândia-  a Universidade de Tóquio, NTT Docomo, KDDI, SoftBank Group e Rakuten Mobile. Expectativa do mercado é que o 6G se torne comercial em 2030, mas a China já trabalha com o uso do 6G com frequências terahertz e prevê avançar com o 6G até 2025.

Fonte: Mobile Live World

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

10/06/2021
Países trabalham por redes 6G em 2030

Destaques
Destaques

IBM: Com 5G e Edge, redes das teles serão plataformas definidas por software

Só assim as operadoras de telecomunicações vão ser capazes de suportar as novas aplicações e terão como monetizar volumes crescentes de dados habilitados para o 5G e edge aponta estudo global da IBM, conta a líder de serviços de consultoria para a indústria de mídia e Telecomunicações da IBM América Latina, Marisol Penante.

GSMA faz ofensiva para reverter decisões a favor do Wi-Fi na faixa de 6GHz

Associação da indústria móvel admite, porém, que os países, na sua maioria, estão decidindo por dar a faixa de 6GHz, com 1200 Mhz, para os serviços não-licenciados, mas adverte: o 5G vai precisar de 2GHz de espectro na próxima década para oferecer todo o seu potencial.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

5G e a expansão da capacidade de inovação

Por Alex Takaoka*

Segurança da informação, interoperabilidade e infraestrutura ocuparão um papel importante na implantação da tecnologia 5G.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site