Convergência Digital

AWS quer 'invadir' o datacenter e vai para a disputa pela preferência do governo

O diretor geral para setor público da AWS no Brasil, Paulo Cunha, projeta para 2021 uma migração ainda mais efetiva de aplicações críticas para a nuvem, muito até em função da necessidade de adequação à LGPD. Executivo também fala sobre a responsabilidade compartilhada no item mais debatido no uso da nuvem: a segurança.

"A nuvem é o novo normal", diz Jeff Kratz, da AWS

O diretor da AWS para setor público na América Latina, Canadá e Caribe, Jeff Kratz, ressaltou ainda o investimento de R$ 1 bilhão feito na ampliação do datacenter no Brasil, que atende toda a região.

Academia precisar estar aberta às novas demandas profissionais em TICs

Para a vice-presidente global de negócios do setor público da AWS, Teresa Carlson, a atualização dos currículos é vital para aproximar empresas e estudantes. A AWS quer formar 29 milhões de profissionais até 2025.

AWS investe em data lake para extrair informações não-estruturadas na saúde

Companhia lançou o Amazon HealthLake para agregar as informações de saúde distribuídas em diferentes silos. O gerente principal de produtos de saúde da AWS, Guy Eldredge, observa que os dados médicos são altamente contextuais e chegam em diferentes formatos, como resultados de laboratório ou prescrições e anotações médicas.

Accenture elege AWS para desenvolver plataforma para carros elétricos

A consultoria está usando ferramentas como AWS Connected Vehicle Solution, AWS IoT Greengrass, Amazon Kinesis Data Analytics para viabilizar soluções voltadas para o gerenciamento de carros elétricos. A consumerização da energia amplia o espaço do uso da computação em nuvem nos negócios das distribuidoras elétricas.

Desenvolvimento de software vai mudar drasticamente nos próximos dois anos

O CTO e guru da Amazon.com, Werner Vogels, admite que errou ao não prever um ano de pandemia, que causou mudanças efetivas no mundo, e um rumo para cloud computing."A nuvem está por toda parte e a ciência de dados é base para construir aplicativos para todos".

AWS: Demanda por trabalho remoto com uso da nuvem quintuplicou na pandemia

Trabalho em casa, sem contato pessoal, também teve implicações de segurança em abusos de phishing ou táticas de engenharia social a serem prevenidas, aponta o diretor do escritório de segurança da informação da AWS, Mark Ryland.

AWS vai capacitar 29 milhões em computação na nuvem

Capacitação será gratuita e acontecerá ao longo dos próximos cinco anos, anunciou a vice-presidente do setor público mundial da AWS, Teresa Carlson. Brasil é um dos países estratégicos para a formação de mão de obra. Cientistas e analistas de dados são os especialistas desejados.

Na liderança, curiosidade insana e coragem impactam mais que a competência

Vice-presidente para setor público na AWS, Teresa Carlson, e Indra Nooyi, membro do board da Amazon e ex-CEO e chairman da PepsiCo, admitiram que a Covid-19 tem provocado crises existenciais em muitas pessoas e que, há, sim, um forte e um injusto desequilíbrio para as mulheres.

Avião mais rápido do mundo vai usar a AWS como provedora de dados

A Boom Supersonic está projetando e construindo o que diz ser o avião comercial mais rápido e sustentável do mundo, com lançamento previsto para outubro de 2021. "Sem tecnologia, sem computação, nada seria possível", afirmou o CEO da companhia, Blake School.

AWS: Nuvem reduz custos em 61% e aumenta eficiência da TI em 74%

O diretor geral da AWS Brasil, Cleber Morais, enfatiza que 2020 foi o ano da disparada na transformação digital e destaca que as instituições financeiras da América Latina estão investindo 76% acima do ano passado em IaaS, PaaS e SaaS. 

JPMorgan moderniza 450 petabytes de dados e 6000 aplicativos com a AWS

O passo atual é investir em tecnologia de armazamento de dados em nuvem para combinar uma plataforma de Inteligência Artifical escalonável para aprofundar as análises, contou Lori Beer, CIO global da companhia.

"Há um crescimento enorme da nuvem diante de nós", afirma o CEO da AWS, Andy Jassy

A pandemia de Covid-19 impulsionou a migração das empresas para a nuvem e determinou a reinvenção dos negócios, sustentou o executivo da AWS, que em novembro, se tornou uma empresa de US$ 40 bilhões. "A reinvenção tem de ser feita quando a empresa está saudável", advertiu Andy Jassy.


Editora Convergência Digital
Patrocínio - Capgemini
Copyright © 2005-2020 Editora Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site