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GESTÃO

Governo chama primeiros 128 temporários para digitalização de serviços públicos

Convergência Digital ... 13/04/2021

Concurso selecionou 350 profissionais para atuarem na transformação digital do atendimento dos órgãos federais. 

Com assinatura digital, OnlyOffice quer brigar com Microsoft Office e Google Docs

Ana Paula Lobo* ... 08/04/2021

Uma série de atualizações foram feitas na versão 6.2 da suíte de produtividade de escritórios O Open Source, de acordo com a FGV, perdeu muito espaço nos PCs e nos servidores.

Big data do SAS ajudou Dataprev a reduzir de 18 para cinco horas o tempo de processamento dos dados

Ana Paula Lobo* ... 05/04/2021

Dataprev diz que desenvolveu o sistema em cinco dias. Foram cruzados dados de 24 repositórios de diferentes instituições oficiais.

Dieese: Venda de Serpro e Dataprev é risco à privacidade dos brasileiros

Luís Osvaldo Grossmann ... 31/03/2021

Em análise das estatais federais, instituto de pesquisa alerta para privatização de dados de toda a população e seu uso para mineração de informações estratégicas.

Governo adota sistema online para encarregados de dados cumprirem LGPD

Convergência Digital* ... 31/03/2021

Segundo a Secretaria de Governo Digital, é fundamental que servidores públicos adotem práticas de proteção de dados e privacidade como padrão. Sistetma, informa o governo, permite a averiguação de eventuais lacunas de segurança e de privacidade.

Inadimplência de órgãos públicos causa rombo de R$ 447,5 milhões no Serpro

Luís Osvaldo Grossmann ... 30/03/2021

Os cortes do governo na contratação de serviços também impactaram o resultado financeiro da estatal de TI que registrou um lucro de R$ 462,1 milhões, 5% abaixo do contabilizado em 2019. Clientes privados amortizaram as perdas com o governo.

Receita abre canal via internet para recursos contra indeferimento do Simples

O serviço está disponível somente para os casos em que o indeferimento foi realizado pela Receita Federal, o que acontece em mais da metade dos pedidos. 

TI e Telecom são serviços essenciais e não antecipam feriados

Sindicato patronal informa que o recesso sanitário não altera a rotina operacional do segmento. Também não haverá adiantamento de feriados, o que implica em pagamento de horas extras com adicional de 100% para os empregados que trabalharem nesses dias.

Contact center: Oi Soluções e Tahto unem forças por serviços digitais

Aliança quer levar ao B2B serviços, entre outros, como big data, monitoramento de midias sociais, atendimento digital e operações de televendas.

DPO como serviço é a saída para as empresas se adequarem à LGPD

Pesquisa nacional mostra que 28,4% dos encarregados de dados atuam no modelo ‘as a service’, para um ou mais clientes. Uma em cada quatro empresas terceirizou a função. Medo de multa está fazendo as companhias agirem mais rápido.

SABESP faz projeto-piloto que une cloud, IoT e Inteligência Artificial

Empresa de saneamento básico contrata Nalbatech para coleta e análise de dados em tempo real. IoT e IA serão usados para diagnóstico diários das redes de telemetria e consumo na Unidade de Negocio Capivri/Jundiai, em Itatiba, interior de São Paulo.

Call center da Oi muda de nome e centraliza atuação no B2B e BPO

Antiga BTCC passa a se chamar Tahto. Empresa deixa de ser focada no atendimento telefônico e passa a vender soluções digitais de relacionamento para o mercado corporativo.


Revista Abranet 33 . jan-mar 2021
Veja a Revista Abranet nº 33
A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais impõe a contratação de um DPO (Data Protection Officer), profissional que tende a ficar cada vez mais requisitado e valorizado... Veja a revista completa.
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